SH-SHIRTES-Seguradora-Quando-Acionar-o-Seguro-Residencial

Você Sabe Quando acionar o seguro residencial?

Acionar o seguro residencial é algo simples e que pode ser feito 24 horas por dia, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais ocorrências permitem que o serviço seja solicitado. De incêndios, roubos e furtos a serviço de chaveiro em caso de perda das chaves do imóvel, o seguro residencial protege o seu lar de diferentes formas.

Quando acionar o seguro residencial é uma dúvida comum entre aqueles que optaram por investir em um serviço que protege seus imóveis de diversos tipos de ocorrência. Incêndio, roubos ou furtos, danos elétricos, acidentes de causa natural e vazamento de tubulações são apenas algumas delas. Uma vez que você está morando em um lugar, zelar pela segurança dele é, também, zelar pela sua própria, seja o imóvel comprado ou alugado. Portanto, contratar e saber como acionar um seguro residencial é essencial para aqueles que desejam viver de maneira mais tranquila.

Por proteger os lares das pessoas, esse tipo de seguro teve crescimento ao longo da pandemia da covid-19, momento em que tivemos que passar mais tempo em casa do que prevíamos. Entre as ocorrências que mais causam acionamento de seguro residencial estão: incêndio, acidentes naturais, panes elétricas e roubos e furtos e serviços de reparo com chaveiros, eletricistas e encanadores. É possível acionar o seguro residencial em todas aquelas que estiverem presentes na sua apólice de seguro, onde estão descritos os tipos de cobertura que foram contratadas com a seguradora.

Vale destacar que não somente os tipos de cobertura, mas todos os detalhes de um serviço como o seguro residencial estão na apólice, documento que representa o contrato do seguro e que determina o seu funcionamento. Isso varia de um segurado para outro, pois tudo depende de como você decidiu, junto à seguradora responsável, montar o seu contrato.

SH-SHIRTES-Seguradora-Quando-Acionar-o-Seguro-Residencial-homem-usando-calculadora

Quando acionar o seguro residencial

Apesar de terem esse tipo de seguro, muitas pessoas têm dúvidas sobre quais as circunstâncias em que podem acionar o seguro residencial e como funciona esse processo. Uma das principais delas diz respeito a quantas vezes o seguro pode ser acionado, e a resposta é: quantas vezes for necessário, seja para ocorrências mais graves, como roubos, furtos ou incêndios, seja para serviços domiciliares e de ocorrências do dia a dia, como a manutenção da rede elétrica ou troca de fechadura em caso de perda das chaves do imóvel.

É possível acionar o seguro residencial nos seguintes casos: incêndio, roubo ou furto de bens, danos elétricos, vendaval e queda de granizo, quebra de vidros, desmoronamentos, impacto de veículos terrestres, vazamento de tubulações e danos a terceiros. Mas atenção: tudo isso varia conforme as coberturas presentes na sua apólice, já que o valor do seu seguro é baseado em quantas e em quais coberturas você está contratando.

Por isso é tão importante contratar coberturas completas e que atendam às principais necessidades do seu lar, o que varia de um imóvel para outro, a depender de questões como localização, tamanho, se é casa ou apartamento, se está próximo de regiões com perigo de incêndio, entre outras.

No caso de roubos e furtos, por exemplo, o seguro vai te ajudar não só com a cobertura para comprar novos itens que vão repor as perdas fruto da ocorrência, mas também com a chamada assistência residencial, responsável por reparar possíveis danos causados no imóvel durante a invasão e ação dos criminosos.

SH-SHIRTES-Seguradora-Quando-Acionar-o-Seguro-Residencial-mulher-olhando-frustrada-para-o-computador

Como acionar essa modalidade de seguro?

Acionar o seguro residencial é algo simples e que, por se tratar de um serviço que lida diretamente com imprevistos, pode ser solicitado 24 horas por dia, em qualquer dia da semana. O acionamento deve ser feito através dos canais de comunicação da seguradora. No caso da SH Shirtes, nossos segurados recebem orientações sobre como acionar o seguro residencial assim que o contrato é fechado. Esse processo é imprescindível para que saibam como proceder em meio às ocorrências com seus imóveis.

Agora que você conhece os diversos tipos de ocorrências que pode vir a enfrentar no seu lar, acionar o seguro residencial sempre que necessário torna-se algo muito mais simples. Uma vez que você faz esse investimento, ele passa a ser uma grande proteção não só para o imóvel, mas também para tudo o que você mantém dentro dele.

 

Na SH Shirtes, temos uma equipe especializada em seguros e pronta para montar a apólice ideal para o seu imóvel, 100% de acordo com as principais necessidades que ele requer para que esteja seguro e para que você possa ficar tranquilo, independente do que vier a acontecer.

Shirtes Pereira, 60, é técnico em edificações e bacharel em administração de empresas e economia(82/84). Em 1979 começou a trabalhar na Itáu Seguradora se tornando empresário oito anos depois, em 1987. Shirtes também é professor da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) onde atua desde 2000. É também fundador e mentor do Clube dos Corretores de Seguros da Região de Rio Preto (CORRERP). No seu vasto currículo, conta também com a diretoria regional de Rio Preto do SINCOR-SP (98/2007) e coordenador da comissão técnica da PROMESEG(2007/2014). Além de coordenador e palestrante do Programa Cultura Seguro (2002/2003).

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Scroll to Top
× Olá, em que Posso Ajudar?